Notícias do seu Bairro
26.jul.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

A qualidade de vida mora na Vila Cordeiro

Um dos melhores IDH do País, bairro atrai interesses

Imagem A qualidade de vida mora na Vila Cordeiro
Logo Copiar Blog Notícia
Recentemente foram divulgados dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que define o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). No levantamento, São Paulo aparece como o maior IDH das capitais do País. Detalhando um pouco mais, os números destacam um bairro na Capital como sendo um dos maiores IDHs da cidade: a Vila Cordeiro. Mas o que isso significa?

Pode até não ser nada, mas saber que se mora em um bairro no qual a qualidade de vida é excelente e o desenvolvimento é um dos maiores da cidade, não só enche de orgulho os moradores, mas também dá ânimo ao mercado, pois desperta o interesse de novos empreendimentos e facilita um pouco mais as vendas de unidades nesse bairro.

A Vila Cordeiro, por si só, já é um chamariz. Sua localização e infraestrutura, há alguns anos, já atraíram grandes lançamentos, que se colocam entre os mais modernos de São Paulo, como a sede do Bank Boston, a TV Globo São Paulo e o luxuoso Hotel Hyatt, sem contar com inúmeros empreendimentos residenciais de alto padrão. Ele até não aparece muito em estatísticas, pois normalmente é chamado de Brooklin Novo, "fenômeno" que o mercado adora proliferar pela cidade.

De acordo com dados do Portal ZS Imóvel, a Vila Cordeiro teve, em junho 60 unidades residenciais para venda, o que gerou interesse de 436 pessoas/visitas on-line. O preço do metro quadrado no bairro gira em média de R$ 8,7 mil para unidades com uma vaga de garagem (a pesquisa do portal leva em consideração a área total, por isso calcula o total de vagas). Comparando com bairros vizinhos, ainda tem um preço bem interessante. 

Fonte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
www.zsimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Por que investir ou morar no Jabaquara?
Próximo Post >
Ipiranga: O bairro mais antigo da capital Paulista