Tendências
28.jul.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Crescimento à vista para Parelheiros

Autorização para construção de um aeroporto privado faz com que o mercado projeta-se para a valorização da região

Logo Copiar Blog Notícia

Os dias de "fim do mundo" estão com os dias contados para os moradores de Parelheiros. O governo acaba de autoriza a construção de um novo terminal aeroportuário exatamente no bairro. Ele será o primeiro aeroporto privado da cidade e operará voos da aviação executiva e de táxi aéreo. O aeródromo, da empresa Harpia Logística S.A., terá pista de 1,8 mil metros e será capaz de operar até 240 mil pousos e decolagens por ano.

Hoje, Parelheiros, como muitas regiões periféricas, vive muito em função de seus moradores. Quase que um bairro dormitório, o bairro tem infraestrutura que atende essencialmente quem mora lá. Segundo maior distrito da cidade em extensão territorial, não tem muitos moradores. Somente 2,5% de sua área total são habitados, em razão de que a totalidade de seu território é área de proteção aos mananciais. Por isso é mais fácil encontrar por lá pequenas chácaras, que prédios ou áreas mais urbanas.

Leia também:
Mercado imobiliário: Metro quadrado tem alta
Vila Nova Conceição ainda mantém o posto
Mercado imobiliário: Valor do alto padrão deve cair

O anúncio do novo terminal, que deve começar a operar em 2015, deixou a população local e os agentes que atuam na região altamente empolgados. É certa a valorização dos terrenos que podem ser comercializados, como também é certo o incremento do comércio local e do setor de serviços, exatamente para atender esse novo público. Parelheiros, enfim, entrará no mapa dos negócios para o mercado imobiliário.

Fonte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
www.zsimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel