Decoração
19.jun.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Deixe sua casa no clima do Inverno

Mantas, tapetes e xales são essenciais na decoração

Imagem Deixe sua casa no clima do Inverno
Logo Copiar Blog Notícia

Neste final de semana começa a estação mais fria do ano. Como nesta época procuramos passar mais tempo em casa, seja assistindo um filme ou até mesmo em casa com os amigos, é hora de repaginar a decoração dos ambientes e deixá-los sofisticados e charmosos.

Para a sua casa entrar no clima do inverno não precisa gastar muito. Com um pouco de criatividade e alguns toques é possível deixar o seu lar aconchegante e elegante. Entre as opções estão às colchas, almofadas, mantas, tapetes e xales.

Os tapetes são essenciais nesta época do ano. Eles evitam os contatos dos pés com o chão gelado ao levantar da cama ou do sofá. Já as mantas também dão um toque especial na decoração, além utilizar como cobertor.

No inverno é possível ousar com tonalidades escuras. "As cores para este ano que estão em alta são os tons de cinza, amarelo, berinjela. Além da utilização de madeira de demolição com o marrom como contraste", comenta Felipe Campos, arquiteto da iF2c.

Segundo Campos, nos dias de hoje, é preciso considerar elementos sustentáveis. "A melhor forma de seguir este conceito é na reforma de móveis antigos e na reutilização de materiais que seriam descartados, como pallets, madeiras de demolição, caixotes de feira entre outros. Essa é uma grande tendência no mercado para decorações."

Para os que são amantes de plantas, o arquiteto recomenda utilizar jardins de inverno. "Eles deixam a sua casa mais aconchegante e charmosa. Na decoração, também vale apostar nas cores de flores, como o rosa da flor de cerejeira e o colorido dos lírios ou tulipas. Porém, os cactos duram e são mais fáceis de cuidar na correria do dia a dia. Além que combinam muito com o inverno", explica o arquiteto.

Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Novo Portal do SP Imóvel
Próximo Post >
Mercado Imobiliário: Feirão da Caixa movimenta R$ 11 bi