Que o mundo evoluiu e as formas de contato entre as pessoas ou profissionais mudaram, isso não há o que se discutir. É "chover no molhado" afirmar que a Internet virou aliada do mercado imobiliário. Há mais de duas décadas que o segmento usa a rede como uma ferramenta importantíssima, fundamental para seus negócios.
A evolução mostrou que, hoje, qualquer empreendimento precisa de seu site, hot site e, mais recentemente, das mídias sociais para se fazer conhecido. Não é de hoje que a Internet serve como um instrumental facilitador de negócios. Mais o que isso, já há muitos exemplos de negócios começados e fechados pela rede. E mais, até por smartphones. O futuro é agora.
Os portais do
Grupo SP Imóvel (
ZN Imóvel,
ZL Imóvel,
ZO Imóvel,
ZS Imóvel,
ABC Imóvel e
Litoral SP Imóvel) são prova de que a internet é acessível a todos, de compradores a vendedores, de imobiliárias a locatários. Seja online, seja in loco...
Recentemente, o Google Brasil divulgou informação sobre o processo de compra de imóveis. Segundo a empresa, 60% dos negócios de compra e venda de imóveis são feitos pela internet. E isso vai da pesquisa à compra efetiva. E bom é que pode melhorar, pois esse percentual deve aumentar, segundo previsão do gerente de Negócios Imobiliários do Google Brasil, Igor Lima, durante palestra no V Encontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis e no Congresso do Mercado Imobiliário, realizado em Foz do Iguaçu, na segunda quinzena de setembro. De acordo com os números da empresa, só no ano passado, entre 30% e 35% das vendas de imóveis foram efetuadas a partir da internet.
Para os administradores do Grupo SP Imóvel, esses dados são importantes, mas, ainda mais importante, é a presença de um profissional na intermediação dos negócios. Somente ele poderá dar o andamento correto para o fechamento de um contrato. Por isso, o que o Grupo sempre valoriza o contato pessoal. O mundo pode até progredir e dar mais facilidades para todas as partes envolvidas, mas nada substitui o fator humano.
O Grupo SP Imóvel é uma empresa especializada em portais regionais de imóveis na internet. O objetivo é promover com eficiência os negócios imobiliários por meio da web. Para isso, foram desenvolvidas ferramentas que visam otimizar os processos de busca e divulgação, com espaço de mídia dedicado ao uso exclusivo de imobiliárias e construtoras, trazendo maior visibilidade e melhores resultados.
Com a atuação regional permite aos usuários uma busca eficiente na região de interesse. Já para os anunciantes, a vantagem é focar suas campanhas no público alvo em cada localidade. O Grupo SP Imóvel conta com 1.800 anunciantes e 54.000 imóveis cadastrados.
Conheça os portais do Grupo SP Imóvel: