Notícias do seu Bairro
10.jan.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Na zona sul nem todo progresso valoriza

Obras do monotrilho desvalorizam imóveis

Imagem Na zona sul nem todo progresso valoriza
Logo Copiar Blog Notícia
Há uma máxima que o mercado sempre teve certeza: uma obra de infraestrutura urbana tende a valorizar uma região. Mas parece que, na zona sul, isso não vem ocorrendo. Moradores e comerciantes do Campo Belo vêm reclamando que as obras do monotrilho no bairro estão danificando e desvalorizando imóveis do bairro.

Além de expor as sobras de acidente que chegou a matar um operário e que ainda está na área, proprietários de unidades próximas relatam rachaduras provocadas pela intervenção urbana. Atraso, poluição e danos são as principais reclamações, mas a desvalorização das unidades que estariam à venda ou para locação é a maior delas, como relataram recentemente os moradores e foi noticiado no jornal O Estado de S.Paulo.

Espera-se que o que hoje é um transtorno e um agravo à paisagem possa, assim que as obras terminarem, virar um atrativo a quem queira morar, alugar ou investir na região, exemplos não faltam na cidade de transtornos que se transformaram em lucro, com unidades próximas a estações de metrô, por exemplo, que mais que dobraram de valor após as obras finalizarem-se. O mercado aguarda os próximos capítulos.

Em tempo: em alguns pontos da cidade, o governo estadual suspendeu as obras do monotrilho. Os motivos são os mais diversos, que vão desde problemas com as estruturas, acidentes, erros de projeto, falta de verba, entre outros.


Fonte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
www.zsimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
O futuro está na construção
Próximo Post >
Momento de observação