Notícias do seu Bairro
23.mar.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

O preço da garagem na zona sul

Variação de preço pode ser grande conforme número de vagas

Imagem O preço da garagem na zona sul
Logo Copiar Blog Notícia
Os Portais SP Imóvel, desde que começaram a analisar os preços dos imóveis, tomaram como premissa considerar a área total de uma unidade. Por isso, diferentemente do que o mercado tem como regra, o total de dormitórios, os portais consideram o número de vagas de garagem. 

Esse tipo de análise faz com que se tenha a real certeza do valor do imóvel, pois a média de preços é para a área total e não para a área útil. Assim, quando de vê o total de vagas, percebe-se que há uma diferença, sim, muitas vezes menor do que para números de quartos.

Assim, é muito fácil perceber, na tradicional análise, que a diferença de quatros pode chegar a 10%, 20% e até 30% do valor inicial. Já, quando se analisa o número de vagas, a diferença tende a ser menor.

No caso de bairros em que o número de vagas é menor, como na zona sul, é fácil perceber uma diferença do até 20% de uma unidade para outra no mesmo prédio ou para um imóvel semelhante, em outro edifício, mas que não ofereça vaga para veículos. Além disso, hoje, vagas de garagem são commodities importantes, que são locadas a preço de ouro.

Por exemplo, em um bairro como o Brooklin, um apartamento com uma vaga tem média de preço de R$ 9.352 o metro quadrado, de acordo com pesquisa do Portal ZS Imóvel. Já um com duas vagas pode chegar a R$ 11.306 - uma diferença de 17%. 

Essa diferença é mais ou menos semelhante em outros bairros vizinhos, como Campo Belo, Itaim Bibi e Vila Olímpia, só para citar outros bairros da região, nos quais vagas de garagem são muito disputadas.

Vale lembrar, que o novo Plano Diretor prevê, em algumas regiões, a construção de prédios sem vagas ou no máximo uma por unidade.


Fonte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
www.zsimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Mercado imobiliário: Construtoras promovem descontos
Próximo Post >
Mercado imobiliário: aluguel na Capital é atrativo