Notícias do seu Bairro
17.mai.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Zona sul: é a vez dos bairros mais afastados

Bairros médios são opção de compra

Imagem Zona sul: é a vez dos bairros mais afastados
Logo Copiar Blog Notícia
Vila Mariana, Saúde, Ipiranga, Aclimação, Brooklin, Moema, Morumbi, entre outros bairros maiores, sempre foram vistos como os principais polos de interesse do mercado. Sempre despontaram - e ainda despontam, diga-se - como focos de lançamentos e vendas, tanto para empreendedores, como para compradores. 

Dados do Portal ZS Imóvel mostram esses bairros à frente no total de imóveis à venda e de visitas ao site. Mas parece que, com o mercado em baixa, ter opções mais baratas para incorporação e venda é um caminho. Ou seja, os bairros menos centrais começam a entrar na linha de visão do mercado. Melhor, sempre estiveram, mas ganham mais importância com o cenário atual.

Para termos como exemplo, vamos analisar dois bairros da região que não eram tidos como pontos de interesse do mercado: Campo Grande e Interlagos (muito próximos que até se confundem). De acordo com Estatística Gerenciais do site, Campo Grande e Interlagos tiveram, em março 373 e 316 ofertas para venda, respectivamente, e receberam, na ordem, 2.051 e 1.782 visitas. Esses números, por exemplo, superam os de Campo Belo ou Campo Limpo e estão muito próximos do Cambuci, que receberam muitos lançamentos em passado recente.

O momento do mercado pode não estar bom, mas o cenário não é dos piores. Como sempre mostramos aqui, o setor se reinventa e uma das possibilidades para essa nova virada é encontrar alternativas. Analisar cenários é caminho. Um desses caminhos pode ser um pouco mais afastado. É hora de ter uma visão um pouco mais longa.


Fonte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
www.zsimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
O impacto do Programa de Metas no Mercado Imobiliário
Próximo Post >
Mercado imobiliário: luz no fim do túnel