Notícias do seu Bairro
28.jun.2017

6 motivos para morar no Ipiranga

Região possui excelente infraestrutura e lazer completo

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o bairro do Ipiranga é um dos mais antigos da cidade e possui grande influencia no desenvolvimento e na história da capital paulista.

Atualmente, o Ipiranga conta com 36.572 domicílios em uma área de 11,01 km² e uma população de aproximadamente 107 mil, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (Censo de 2010). O rendimento médio mensal das pessoas responsáveis pelos domicílios é de R$ 3.113.

O Ipiranga é repleto de detalhes que o torna diferente de tudo ao seu redor. E graças à localização privilegiada e boa oferta de comércio, escolas e estações de metrô, a região é favorita entre os moradores da zona sul de São Paulo.

Confira os principais motivos para morar ou investir no bairro do Ipiranga:

ícone supermercado

Infraestrutura completa
O bairro do Ipiranga é ideal para as famílias que buscam por praticidade e funcionalidade no dia a dia. O local é composto por uma estrutura sólida que contempla padarias, hipermercados, farmácias, hospitais, academias, agências bancárias, instituições de ensino, entre outros estabelecimentos comerciais e de serviços que garantem a facilidade na rotina dos moradores.

ícone parque/praça

Lazer recheado de opções
O bairro do Ipiranga é recheado de opções de lazer. A região abriga o Parque da Independência, excelente espaço para prática esportiva, o Museu Paulista ou Museu do Ipiranga, local com obras de artes que marcaram a história do nosso país. Além do Museu de Zoologia da USP, importante centro cultural.

A região ainda conta com o Aquário de São Paulo, que oferece aos visitantes uma viagem ao fundo do mar. E se a ideia é a prática esportiva, a opção é o Sesc Ipiranga, principal centro de referência cultural com shows, exposições, peças de teatros.

Mas se a vontade é passear pelos shoppings, o bairro do Ipiranga está a poucos minutos do Central Plaza, Mooca Plaza e Park Shopping São Caetano.

ícone metrô/trem

Mobilidade Urbana
Na questão de mobilidade urbana no Ipiranga não deixa a desejar. A região conta com as estações do metrô Santos-Imigrantes, Chácara Klabin, Alto do Ipiranga e Sacomã, todas da linha 2-Verde, o que facilita o acesso à Avenida Paulista e para zona oeste. Além das linhas Ipiranga e Tamanduateí da CPTM que ligam para as principais cidades, entre elas: São Caetano, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

icone principais vias

Principais Vias de acesso do Ipiranga
A localização do bairro do Ipiranga também é estratégica. Suas principais vias são a Avenida do Estado, D. Pedro I, Ricardo Jafet, Nazaré e a Rua Bom Pastor que interligam para outros bairros da capital paulista. A região possui fácil acesso para o Grande ABC e para o Litoral do Paulista.

ícone mercado imobiliário

Mercado Imobiliário
O desenvolvimento da região refletiu diretamente na valorização imobiliária no Ipiranga, e com isso aumentou a busca por imóveis no Ipiranga. Segundo o Portal de Imóveis da Zona Sul - ZS Imóvel, atualmente o valor aproximado do metro quadrado do apartamento no Ipiranga é de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais)* em unidades com 1 vaga de garagem.

icone museu

Bairro rico em história
Foi ao ritmo do Hino Nacional Brasileiro que surgiu o Ipiranga. Ao falar da região é fazer uma viagem pela história do nosso país, pois é o único bairro do país citado na letra da composição musical patriótica. O seu surgimento está ligado ao desenvolvimento do Brasil. Foi às margens do rio Ipiranga que D. Pedro I proclamou a independência de nosso país.

Os primeiros habitantes foram os índios da aldeia do cacique Tibiriçá e o explorador João Ramalho. Depois de 1554, o Ipiranga passou a atrair moradores pela facilidade de acesso a Serra do Mar. Era comum encontrar com tropeiros e viajantes rumo a Santos.

Com isso, favoreceu a concentração e a expansão de sítios e fazendas e proporcionou o crescimento do comércio. A partir daí, surgiram às primeiras indústrias, entre elas: a Ford, a Volkswagen e a Vemag.

Todos esses atrativos fazem do Ipiranga um bairro moderno e ideal quem busca por praticidade, qualidade de vida e tranquilidade para viver bem com a sua família.

 
#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
https://www.zsimovel.com.br/