Mercado imobiliário
10.nov.2017

Prefeitura muda forma de envio dos boletos de IPTU

Contribuintes receberão apenas dois boletos no ano
Para garantir mais segurança, limitar possibilidade de golpe com boletos falsos e reduzir custos, a Prefeitura de São Paulo anunciou mudanças na forma de envio dos boletos de IPTU de 2018. Os contribuintes receberão apenas dois boletos no ano, em vez de um a cada mês.

O primeiro boleto será no início do ano, com o lançamento do imposto e as primeiras parcelas. Os contribuintes receberão o comunicado com informações detalhadas de pagamento das parcelas ou com opção à vista.

Para aqueles que optarem por parcelamento, o segundo boleto será enviado no decorrer do ano de 2018, com os códigos de barra e as informações para o pagamento das parcelas restantes.

De acordo com a prefeitura, os custos com essa operação serão reduzidos cerca de R$ 20 milhões. A nova medida também traz benefícios para o meio ambiente, pois vai diminuir a utilização de papel.

A forma de pagamento não foi alterada. O contribuinte pode efetuar o pagamento do IPTU diretamente na rede bancária (caixas automáticos e internet banking) ou com débito automático em conta corrente.

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
https://www.zsimovel.com.br/