Notícias do seu Bairro
14.fev.2019

Por que comprar imóvel na Vila Mariana?

O bairro da zona sul oferece boas razões para comprar um imóvel na região

Localizada na Zona Sul de São Paulo, a Vila Mariana une história e modernidade em um só lugar. A região é repleta detalhes que a torna diferente de tudo ao seu redor. O bairro oferece uma infraestrutura completa de lazer, educação, gastronomia e ampla rede de serviços que garantem a praticidade na rotina dos moradores.

O luxuoso bairro da zona sul oferece boas razões para comprar imóvel na Vila Mariana. E na hora de escolher um local para morar levam-se em conta alguns fatores como: infraestrutura para receber a família, praticidade e qualidade de vida.

E a Vila Mariana é um bom lugar para morar, trabalhar e passear, pois a região está próxima de parques, praças, shoppings e estações de metrô. Sem contar com o grande número de bares, restaurantes e museus.

Confira os principais motivos para você morar na Vila Mariana:

icone mercado imobiliário

Mercado Imobiliário na Vila Mariana
As antigas vilas e sobrados deram espaço para os sofisticados empreendimentos. A região tem atraído um grande número de lançamentos de apartamentos na Vila Mariana de médio e alto padrão.

Com isso, o Imóvel na Vila Mariana tornou cada vez mais valorizado por permitir que os moradores encontrem tudo o que necessitam sem sair das redondezas.

De acordo com o Portal de Imóveis da Zona Sul de São Paulo, o valor aproximado do metro quadrado do apartamento na Vila Mariana é de R$ 8.900,00 (oito mil e novecentos reais)* em unidades com 1 vaga de garagem. Já as unidades com duas vagas, o valor aproximado do metro quadrado é de R$ 10.500,00 (Dez mil e quinhentos reais).

Quem escolhe morar em um apartamento próximo ao metrô Vila Mariana, também tem a vantagem de ter o preço do imóvel valorizado ao longo do tempo.

Um dos diferenciais do bairro é a sua demografia. Por estar próxima ao Parque do Ibirapuera, a região se tornou bastante atrativa para comprar apartamento com varanda gourmet na Vila Mariana. E para atender a demanda dos compradores, as incorporadoras e construtoras investem nos imóveis com esses espaços.

icone mercado imobiliário
 

Mobilidade na Vila Mariana
A chegada do metrô na região impulsionou o desenvolvimento do local. Inaugurada em 14 de setembro de 1974, a estação da Vila Mariana, na Linha 1 - Azul, circulava até o Jabaquara. Hoje, ocupa uma área de 7.190 m2 e possui capacidade para 20.000 mil passageiros/hora/pico. Os moradores da também fácil acesso outras estações: Paraíso, Ana Rosa e Santa Cruz.

ícone pólo comercial

Pólo Comercial
O bairro, essencialmente residencial, hoje também é um importante centro comercial para a zona sul da cidade. A região conta com um grande número de empresas e escritórios. E ter mais tempo para fazer o que gosta é o que muitos paulistanos buscam nos dias de hoje e a trabalhar próximo a um dos principais eixos de negócios do país facilita o dia a dia.

ícone localização

Localização privilegiada na Vila Mariana
O bairro chama a atenção pela localização privilegiada. A Vila Mariana possui fácil acesso para renomadas vias que ligam a outros pontos da cidade, como as Avenidas Paulista, Brigadeiro Luiz Antônio, Vinte e Três de Maio, Rua Vergueiro e a Domingo de Morais.

icone faculdades

Renomadas Faculdades
A área da educação também é destaque no bairro. A Vila Mariana conta com a presença de várias faculdades, entre elas, está a Belas Artes, ESPM, UNIFESP, entre outras.

ícone lazer

Lazer na Vila Mariana
O Lazer é garantido no bairro. O Sesc da Vila Mariana reúne as mais variadas atrações, seja para prática de esportes ou programas culturais com peças de teatros, cursos e exposição. Próximo de um dos parques mais movimentados da cidade, o Ibirapuera é mais uma opção para quem gosta de praticar esportes.

Já Cinemateca reúne o maior acerco de imagens em movimento com mais de 200 mil rolos de filmes. Para os amantes da arte brasileira, o Museu Lasar Segall reúne as principais obras do artista. O espaço também oferece oficinas e cursos.

Importantes centros de compras também garantem a satisfação de viver em um bairro repleto de privilégios. O Shopping Metrô Santa Cruz e o Shopping Paulista estão localizados próximos da região e garantem momentos descontraídos.

 

E você está procurando imóvel na Vila Mariana para comprar ou alugar? Acesse o Portal de Imóveis da Zona Sul de São Paulo - ZS Imóvel e encontre mais de 5 mil ofertas de casas e apartamentos para venda e locação no bairro.

* Fonte do Valor do metro quadrado: Portal de Imóveis da Zona Sul – ZS Imóvel – Fevereiro/2019

 

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
https://www.zsimovel.com.br/