Notícias do seu Bairro
12.jul.2017

Guia de Lazer da Zona Sul - Parte 1

A diversão é garantida na região
Guia de Lazer da Zona Sul

A região da Zona Sul reúne os mais vários passeios na capital paulista. Tem para todos os gostos e bolsos.

Confira a primeira parte do guia completo de lazer da Zona Sul de São Paulo:

AQUÁRIO DE SÃO PAULO

O bairro do Ipiranga abriga desde 2006, o Aquário de São Paulo, o maior da América Latina. O complexo possui 15 mil m², 2 milhões de litros de água com aproximadamente 3 mil exemplares e cerca de 300 espécies de animais.

SESC

O Sesc é o espaço reúne as mais variadas atrações para todas as idades, seja para prática de esportes ou programas culturais com peças de teatros, cursos e exposição. A zona sul conta com as unidades do Campo Limpo, Interlagos, Vila Mariana, Ipiranga, Santo Amaro.

ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO

Localizado no bairro da Água Funda em uma área de 824.529 m2 de Mata Atlântica, o Zoológico exibe mais 3.000 animais entre mamíferos, aves, répteis e anfíbios. Este é um passeio ideal para fazer em família e apreciar a beleza da natureza.

PASSEIO NOTURNO NO ZOOLÓGICO

A Fundação Parque Zoológico de São Paulo oferece aos visitantes uma experiência única e educativa com o "Passeio Noturno". A visita é guiada por uma equipe de técnicos que explicam e mostram os hábitos e as curiosidades que os bichos fazem depois do pôr do sol. Muito animais, durante o dia, estão sonolentos e se escondem em seus abrigos. Mas durante o passeio noturno é ver possível o que acontece com as onças, corujas, gambás, morcegos, hipopótamos, leões, lobo-guará entre outros.

foto ilustrativa Aquário de São Paulo

Aquário de São Paulo
* foto ilustrativa *

foto ilustrativa Zoológico de São Paulo

Zoológico de São Paulo
* foto ilustrativa *

JARDIM BOTÂNICO

Próximo do Zoológico está o famoso Jardim Botânico de São Paulo, com 143 hectares e várias espécies vegetais, o local é ideal relaxar e apreciar a natureza com belas paisagens, além de desfrutar das atrações que o espaço oferece com as trilhas e lagos.

MUSEU DO CORPO DE BOMBEIROS

A profissão de bombeiro é admirada por muitos e os visitantes podem conferir cerca de 170 objetos, entre viaturas reais, réplicas de barcos , fotos, reportagens e equipamentos antigos e modernos. O local é ideal para aqueles que gostam de história e têm curiosidade sobre o tema. A entrada é gratuita e o museu funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 18h.

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

O Centro Cultural de São Paulo também é mais uma opção de lazer e cultura O CCSP oferece peças teatrais, exposições, espetáculos de dança, cursos e oficinas, debates e palestras.

PARQUE DA ACLIMAÇÃO

Um dos destaques no bairro é o Parque da Aclimação, que conta com 122.130 m² de área de lazer, diversão e espaços para atividades esportivas. O local também permite contato com a natureza na imensa área verde que o parque possui.

Jardim Botânico

Jardim Botânico
Crédito da Foto:
https://pt.wikipedia.org

Centro Cultural São Paulo

Centro Cultural São Paulo

MUSEU DO IPIRANGA

Inaugurado em 7 de setembro de 1895, o Museu do Ipiranga tem como nome oficial Museu Paulista da Universidade de São Paulo. O local ponto histórico da cidade e reúne obras de arte importantes que marcaram o período da Independência do país.

O Museu do Ipiranga está fechado para visitas em função da reforma de modernização e restauração das obras. A previsão para o reabertura do espaço é 2022.

PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

Com uma área de 161.3 mil metros quadrados, o Parque da Independência é um excelente espaço para prática esportiva, é o local preferido dos skatistas de São Paulo. Nele é possível fazer caminhas, corridas e utilizar aparelhos de ginástica.

O parque abriga o Monumento à Independência, marco importante para a história do País. Foi neste espaço que em 7 de setembro de 1822, que o Imperador D. Pedro I declarou a Independência do Brasil.

MUSEU DE ZOOLOGIA DA USP

No Museu de Zoologia da USP é possível conhecer um dos maiores acervos zoológicos da América Latina. O espaço reúne mais de 10 milhões de exemplares preservados, guarda testemunhos únicos sobre espécies e ecossistemas, alguns hoje extintos. Esse patrimônio é fonte de dados importantes em biologia evolutiva, paleontologia, ecologia e biologia molecular.

MUSEU DA MÁGICA

Localizado na Rua Silva Bueno, o Museu da Mágica possui um acervo completo sobre a arte da Mágica com truques e informações sobre a cultura e os efeitos criados pelo ilusionismo. No espaço é possível desfrutar de livros, quadros, vídeos, acessórios e objetos de mágica.

Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga

Parque da Independência

Parque da Independência
Crédito da Foto: Rodrigo Soldon
https://pt.wikipedia.org

CASA DO GRITO

Localizada no Parque da Independência, a Casa do Grito é referência na história do país. Pois no famoso quadro "Independência ou Morte", do artista Pedro Américo é possível visualizar a "Casa do Grito" de fundo. O espaço oferece exposições de diversos temas.

PLANETÁRIO MUNDO ESTELAR NO IPIRANGA

No Planetário Mundo Estelar, as crianças podem visualizar uma parte do Universo. A cúpula representa céu e exibe estrelas, cometas, planetas e esteroides.

MUSEU DA LÂMPADA

O Museu da Lâmpada permite uma viagem pela história da iluminação e traz ao público visitante a importância da utilização da luz com consciência. O local possui um acervo enorme que aborda pesquisa, materiais e equipamentos capazes de reproduzir a linha do tempo desde a descoberta do fogo, a invenção da lâmpada até o desenvolvimento das mais modernas tecnologias em iluminação.

90 GRAUS

Criado em 1994, a 90 Graus é um espaço voltado exclusivamente para escalada esportiva. Localizada no bairro do Jabaquara, o estabelecimento conta com 14 paredes de escalada que chegam até 10 metros de altura.

Museu da Lâmpada

Museu da Lâmpada
Crédito da Foto:
https://www.museudalampada.com.br

90 Graus - Escalada esportiva

90 Graus - Escalada esportiva
Crédito da Foto:
https://www.90graus.com.br

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
https://www.zsimovel.com.br/