Tendências
07.abr.2014
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Uma Cohab na Vila Olímpia

Uma das áreas mais nobres da cidade contará com conjunto habitacional

Logo Copiar Blog Notícia

A Rua Funchal é uma das regiões mais caras da cidade. Muito valorizada por sua localização e proximidade com pontos de movimento de São Paulo, como a Marginal Pinheiros e as avenidas Luiz Carlos Berrini, Juscelino Kubitschek, Faria Lima e entre outras. Mas nela também há uma favela que abriga 1,2 mil famílias.

A Favela do Coliseu está com seus dias contados para dar lugar a conjuntos habitacionais da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab). Direcionados às classes mais baixas da população e com apartamentos populares, a princípio, os prédios atenderão as 215 famílias que moram na favela, mas devem ser construídos mais apartamentos.

Leia também:
Mercado Imobiliário - Financiamento registra o melhor resultado em 20 anos
Reformas em imóveis terão que seguir novas regras
Mercado imobiliário: Financiamento de imóveis também tem portabilidade

Esse é um terreno que o mercado vem cobiçando há anos, mas não servirá o segmento, pelo menos, não há empreendimentos mais caros. Segundo a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), os 6.912 metros quadrados do terreno valem um total de R$ 50 milhões.

Resumo do texto:

A Rua Funchal, uma região valorizada da cidade de São Paulo, abriga a Favela do Coliseu que será substituída por conjuntos habitacionais populares da Cohab. Essa iniciativa visa atender as 215 famílias que vivem na favela, mas há planos de construir mais apartamentos no local. O terreno de 6.912 metros quadrados, avaliado em R$ 50 milhões, tem despertado interesse do mercado imobiliário, porém não está destinado a empreendimentos mais caros.

Fonte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
www.zsimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel