
O progresso chegou à Saúde. Isso não tem qualquer dúvida e a relação direta que se faz é com relação à oferta de casas. Não que não existem opções, muito pelo contrário. Há oferta e boa procura, mas o número de lançamentos caiu nos últimos anos, focados em sobrados de três quartos e um metro quadrado um pouco mais caro.
As casas mais antigas, com grandes quintais, são produto raro, para poucos com condições de pagar altos preços. Mas são uma espécie de "mosca branca". O que se vê muito são unidades mais antigas, compradas por um bom preço e reformadas. O metrô e a infraestrutura do bairro tornaram esse produto mais caro.
Ainda assim, a Saúde, de acordo com o Portal ZS Imóvel, é o sexto bairro mais procurado na região por quem quer uma casa/sobrado e o quinto e número de ofertas no site. As ruas só de casas estão cada vez mais escassas, mas ainda existem e isso é um chamariz interessante para quem quer aliar qualidade de vida, morar em uma casa, com quintal e com toda infraestrutura de um dos melhores bairros da cidade.
Texto elaborado por Marco Barone em outubro de 2016.